Trajetória | Projetos | Prêmios
Trajetória

Andrey do Amaral tem em si a cultura. Gosta e valoriza tudo o que envolve arte. Desde pequeno gosta de ler, desenhar e ouvir belas canções. Dedicou-se à música por algum tempo. Estudou sozinho saxofone, gaita de boca e violão. Tocou em bares, por hobby, acompanhando outros músicos. Entretanto, uma forte dor em seus dois punhos o impossibilitou de continuar sua carreira como instrumentista. Algum dia – num futuro distante – pensa em gravar um CD com os clássicos americanos sem pretensão profissional ou comercial, apenas para presentear familiares e amigos.

Na adolescência fazia caricatura dos professores. Às vezes, arrisca um cartoon, mas só às vezes. Como não poderia deixar de ser, estudou Literatura na Universidade, recebendo o título de professor ao se formar em 1997 – já lecionou em escolas tradicionais e de ensino a distância.

Conhecido livreiro, conseguia livros esgotados para seus clientes e incomodava a concorrência, todavia foi engolido pelo surgimento das Mega Stores tal qual no filme Mensagem pra você. Na Mr. Book aprendeu a não ter preconceito literário. Lia todos os estilos. Apaixonou-se pelo comércio de livros e não larga dele jamais.

Seu amor maior é a literatura. É elogiado tanto por doutores acadêmicos como por gente do povo. Tem muitas ideias ainda para serem colocadas em prática. Atualmente é conselheiro de comunicação de Língua Portuguesa e consultor literário. Dá assessoria e faz agenciamento literário.


© Copyright Andrey do Amaral - Todos os direitos reservados - desde 2002